A nossa Equipa
Une-nos a paixão pela natureza, pela cultura e património, aliado à emoção de caminhar por aí!
Fernando Gomes
Chamo-me Fernando Gomes. Sempre fui um apaixonado pela natureza. O meu lema quando usufruo da natureza é protege-la aproveitando e adquirindo conhecimento. Com isso, preservo o máximo o que a natureza nos traz de bom. As árvores, os cheiros, as cores e toda a beleza da Mãe Natureza. Conectar-se com a natureza é entrar em contato com o nosso espírito, é aproximar-se da ligação com a nossa essência e sentir a vida do nosso planeta. Quando caminhamos sozinho pela natureza, nunca sentimos a solidão.
‘’A natureza não faz milagres; faz revelações’’ (Carlos Drummond de Andrade)
Liliana Rodrigues
Sou a Liliana, amante de caminhadas desde há muitos anos mas um pouco tímida para me aventurar sozinha nas serras. Encontrei no Fernando a minha alma gémea. Fizemos juntos o Caminho de Santiago pela primeira vez há três anos e desde então não parei. Conheci trilhos incríveis, serras deslumbrantes, expedições fantásticas. Caminhar para mim significa desconectar-me do stress diário e encontrar-me com o silêncio da natureza e os seus aromas.
Joaquim Araújo
Natural de Fiães do Rio, Montalegre, quando regressei de Inglaterra e voltei para a minha terra natal, há 9 anos, voltei a trilhar as montanhas das minha infância, o Gerês. Dediquei-me às atividades de montanha como caminhadas e alpinismo, desde o Gerês aos Alpes. Tenho uma paixão pela Serra do Gerês e adoro caminhar pelos seus trilhos no meu tempo livre. Sou um defensor nato do ambiente e do mundo rural. Aventureiro e sempre pronto a partir de mochila às costas para descobrir novos trilhos. Sabedor da toponímia das serras e um contador de estórias e histórias do passado dos pastores, das rotas do contrabando entre outras. Tenho um gosto natural e afável de partilhar com os amantes das caminhadas o mundo das montanhas e da natureza.
Pedro Rodrigues
Sou natural de Varzigueto, uma das aldeias vernaculares mais belas do Parque Natural do Alvão. Cresci caminhando pelos trilhos dos pastores no Vale das Figas do Ermelo. Foi com paixão que assumi o contacto com a natureza desde a minha infância na companhia do meu pai. É Sou o guia local mais indicado para levar os caminhantes aos vários miradouros do Vale das Figas do Ermelo e às suas magníficas e deslumbrantes lagoas (piocas). A pós a minha primeira experiência como guia numa atividade do pé na Terra, fiquei apaixonado pelo conceito e aceitei este desafio de ser o anfitrião da minha terra. Está no meu ADN, partilhar e levar os aventureiros aos mais encantadores lugares da Serra do Alvão.